• Carregando...

As bolsas de valores dos Estados Unidos se recuperaram parcialmente nesta segunda-feira após a forte queda da semana passada, com a volta do otimismo com os lucros e uma trégua das preocupações com o ambiente de crédito.

O índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, avançou 0,7%, para 13.358 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq subiu 0,82%, para 2.583 pontos. O índice S&P 500 teve valorização de 1,03%, para 1.473 pontos.

As ações do setor financeiro, que sofreram o maior impacto da contaminação dos problemas no mercado de crédito, compensaram parte das perdas depois que a agência de classificação de risco Standard &Poor's elevou a nota da dívida do Morgan Stanley .

A confiança também aumentou depois que um fundo de hedge excessivamente exposto às perdas no setor de crédito imobiliário de risco deixou ileso esse mercado e com a diminuição do prejuízo da unidade de crédito residencial do GMAC.

Futuro

De modo geral, analistas esperam agora um segundo trimestre mais forte do que esperavam há uma semana. A expectativa de crescimento para os lucros das empresas listadas no S&P 500 no período é de 6,8% na comparação anual, ante expansão de 6% registrada na semana anterior.

"Talvez as pessoas tenham tido algum tempo para refletir no final de semana, respiraram fundo e viram que os lucros no segundo trimestre têm sido bons - estamos batendo com tranquilidade as expectativas mais moderadas", disse Doug Peta, estrategista de mercado da J&W Seligman, em Nova York.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]