• Carregando...

O desemprego nas seis principais regiões metropolitanas atingiu 14,5% em agosto, o menor índice para este mês desde 1998, início da série histórica. A Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED), feita pela Fundação Seade, em convênio com o Dieese, foi realizada nas regiões metropolitanas de Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife, Salvador, São Paulo e no Distrito Federal.

O total de desempregados foi estimado em 2,911 milhões de pessoas. O nível de ocupação subiu 0,5% em agosto em relação a julho, e aumentou 5,4% no mês passado na comparação com agosto de 2007. O rendimento médio real dos ocupados nas seis regiões metropolitanas caiu 0,5% em julho ante junho, e passou a R$ 1.156. Em comparação a julho de 2007, houve uma elevação de 4,1%.

Os coordenadores da pesquisa, Alexandre Loloian e Patricia Lino Costa, questionam a continuidade do crescimento do emprego no médio prazo frente a alta nos juros básicos e o forte agravamento da crise financeira internacional. Mesmo assim, avaliam que a evolução robusta da economia nacional deve sustentar o vigor da criação de postos de trabalho até o fim do ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]