• Carregando...
Um aplicativo decisivo que prenda a atenção de consumidores será crucial para o sucesso do Apple Watch | Robert Galbraith/Reuters
Um aplicativo decisivo que prenda a atenção de consumidores será crucial para o sucesso do Apple Watch| Foto: Robert Galbraith/Reuters

Desenvolvedores de software dizem que não será fácil criar um aplicativo decisivo, conhecido como “killer app” em inglês, para o Watch da Apple – poucos viram o produto e o software ainda está em modo de testes.

Apple Watch é confuso, apesar de conveniente, dizem críticos

Relógio da Apple chega ao mercado a partir de 24 de abril custando pelo menos US$ 349 nos Estados Unidos

Leia a matéria completa

Ao mesmo tempo que desenvolvedores de aplicativos se mostram dedicados a desenvolver para o Apple Watch, alguns estão céticos sobre a perspectiva de inventar uma grande ideia para o minúsculo computador de pulso que chegará às lojas em 24 de abril, disse o gerente de produto da empresa de engenharia de software Eleks, Markiyan Matsekh.

Apple Watch custará ao menos US$ 349 nos EUA

Será possível receber ligações pelo aparelho, que tem um microfone embutido. Relógio chega ao mercado em pré-venda a partir de 10 de abril

Leia a matéria completa

Um aplicativo decisivo que prenda a atenção de consumidores será crucial para o sucesso do Apple Watch e pode levar ao surgimento de novas companhias, como fez o iPhone.

O apliativo de compartilhamento de fotos Instagram cresceu para um negócio de US$ 1 bilhão comprado pelo Facebook, e o Snapschat passou de um aplicativo de mensagens móveis para uma companhia avaliada em US$ 19 bilhões.

Restrições

A Apple bloqueou alguns recursos, como o giroscópio e o acelerômetro, no kit para desenvolvedores, e o simulador do relógio não pode testar todas as funções, segundo desenvolvedores. A Apple não quis comentar sobre o motivo pelo qual desenvolvedores não podem acessar certos recursos.

“As limitações são desencorajadoras”, disse Matsekh, que ajudou a desenvolver um aplicativo para o Watch para controlar um Model S da Tesla sem envolvimento da montadora de caros elétricos.

A Apple listou 40 aplicativos em seu website enquanto divulgava seu relógio inteligente na segunda-feira (9), com outros “milhares” sendo desenvolvidos, disse a empresa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]