• Carregando...

A Sociedade de Engenheiros da Mobilidade (SAE Brasil – Seção Paraná e Santa Catarina) promove nos dias 31 de agosto e 1.º de setembro, no Estação Embratel Convention Center, em Curitiba, o 3.º Fórum SAE de Tecnologia de Motores Diesel. Considerado o maior evento da área no Brasil, o Fórum está dividido em três painéis – Mercado Global, Tecnologia e Meio Ambiente – e discutirá também questões que consolidem o país como pólo produtor de motores e veículos.

Nesta edição, os debates serão concentrados na área de meio ambiente, poluição e combustível alternativo. Segundo o chairman do Fórum, Richard Streck, a preocupação da sociedade por um meio ambiente mais saudável está para ser atendida. "O motor diesel pode deixar de ser o vilão e ser considerado uma tecnologia limpa. Estamos preocupados com os rumos energéticos. Por isso serão demonstrados os avanços das pesquisas tecnológicas para reduzir a poluição e as melhorias ambientais decorrentes do uso do combustível alternativo. Acredito que estamos no caminho certo", disse.

Curitiba foi escolhida pela comissão do Fórum para sediar o evento em razão da preocupação ambiental que os governos municipais têm com o meio ambiente e nos projetos de uso de combustíveis alternativos.

Entre os palestrantes estão Paulo Cassidy (AVL North América), James Mcgeehan (Chevron), Dave Will (Cartepillar), Luso Ventura e Vicente Pimenta (SAE Brasil), Fabrício Natal (Cummings Brasil), Pablo Seghers (Horiba), Joel T. Johnson (Fraudenberg), Martin Bittner (Siemens), Christian Wahnfried (Bosch) e Alípio Ferreira Jr. (Petrobras). Outras informações no site www.forumdiesel.com.br.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]