i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Desenvolvimento

Dilma defende papel da indústria no desenvolvimento do país

Dilma também enfatizou a formação profissional de jovens e trabalhadores pelo Sistema S --formado por 11 organizações instituídas pelo setor produtivo, como Sesc, Sesi, Senai e Senac

  • PorFolhapress
  • 14/11/2012 14:10

A presidente Dilma Rousseff defendeu em São Paulo que a indústria tenha um papel relevante no desenvolvimento econômico do país por meio da geração de tecnologia. As informações são da Agência Brasil."Se quisermos ter um país cada vez mais avançado, precisamos que a nossa indústria aproveite a ciência para gerar tecnologia", disse Dilma, ao discursar hoje em cerimônia da 7ª Olimpíada do Conhecimento.

Dilma também enfatizou a formação profissional de jovens e trabalhadores pelo Sistema S --formado por 11 organizações instituídas pelo setor produtivo, como Sesc, Sesi, Senai e Senac. Ela lembrou parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e o Senac (Serviço Nacional do Comércio) no âmbito do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).

De acordo com a presidente, quando o governo assinou o Pronatec, tinha a expectativa de criar 8 milhões de vagas no ensino técnico até 2014.Em pouco mais de um ano, segundo informou, já foram abertas 2,2 milhões de vagas. Dilma também garantiu que o governo está tomando medidas para ampliar o acesso gratuito de jovens e trabalhadores ao ensino profissionalizante.

A 7ª Olimpíada do Conhecimento, organizada pelo Senai, começou segunda-feira e prossegue até domingo no Pavilhão de Exposições do Parque Anhembi, na zona norte de São Paulo. Este ano, serão selecionados 42 estudantes, entre 640 concorrentes, para representar o Brasil no WorldSkills, o maior torneio internacional de educação profissional, que ocorre em junho de 2013, em Leipzig, na Alemanha.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.