• Carregando...

A presidente Dilma Rousseff defendeu em São Paulo que a indústria tenha um papel relevante no desenvolvimento econômico do país por meio da geração de tecnologia. As informações são da Agência Brasil."Se quisermos ter um país cada vez mais avançado, precisamos que a nossa indústria aproveite a ciência para gerar tecnologia", disse Dilma, ao discursar hoje em cerimônia da 7ª Olimpíada do Conhecimento.

Dilma também enfatizou a formação profissional de jovens e trabalhadores pelo Sistema S --formado por 11 organizações instituídas pelo setor produtivo, como Sesc, Sesi, Senai e Senac. Ela lembrou parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e o Senac (Serviço Nacional do Comércio) no âmbito do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).

De acordo com a presidente, quando o governo assinou o Pronatec, tinha a expectativa de criar 8 milhões de vagas no ensino técnico até 2014.Em pouco mais de um ano, segundo informou, já foram abertas 2,2 milhões de vagas. Dilma também garantiu que o governo está tomando medidas para ampliar o acesso gratuito de jovens e trabalhadores ao ensino profissionalizante.

A 7ª Olimpíada do Conhecimento, organizada pelo Senai, começou segunda-feira e prossegue até domingo no Pavilhão de Exposições do Parque Anhembi, na zona norte de São Paulo. Este ano, serão selecionados 42 estudantes, entre 640 concorrentes, para representar o Brasil no WorldSkills, o maior torneio internacional de educação profissional, que ocorre em junho de 2013, em Leipzig, na Alemanha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]