• Carregando...

Brasília – A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, defendeu ontem, em almoço com jornalistas, a criação do Fundo de Investimento em Infra-estrutura com recursos do FGTS. Segundo Dilma, os fundos serão uma oportunidade para o trabalhador investir em renda variável.

"Estamos entrando em um momento de queda da taxa de juros, que cria uma tendência de perda de atratividade da renda fixa. O investidor vai buscar novas alternativas – renda variável, principalmente as de infra-estrutura que tenham retorno garantido de longo prazo. Estamos antecipando condições de investimento para os trabalhadores em geral", justificou a ministra. "Trata-se de investir em infra-estrutura, em obras de grande durabilidade e que têm um marco regulatório estável. É uma alternativa para quem já ia buscar sair da renda fixa para a variável", afirmou Dilma.

O PAC, segundo a ministra, não deve ser visto apenas como um gasto de R$ 504 bilhões em infra-estrutura, mas como um projeto de incentivo e financiamento. "Nós trabalhamos a área de desoneração fiscal do investimento, sinalizamos que vamos investir e disponibilizamos linhas de financiamento tanto para energia elétrica como para rodovias concedidas, saneamento, habitação e recursos hídricos. Fazendo o financiamento, nós estamos montando uma alavanca para o crescimento. Não existe no mundo um local em que se invista sem crédito".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]