• Carregando...

A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, disse nesta quinta-feira (4), durante coletiva de balanço do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que o Trem de Alta Velocidade (TAV), que ligará Campinas ao Rio de Janeiro, não deve ser concluído até a Copa do Mundo. Segundo ela, dependendo do construtor a ser escolhido, alguns trechos podem estar terminados. Ela garantiu, porém, que a obra fica pronta para ser usada durante as Olimpíadas de 2016.

"Seguramente para a Olimpíada. Para a Copa depende de quem ganhar a licitação e como serão estabelecidas as negociações. Eu acredito que os asiáticos têm uma pratica de fazer em tempo menor. Tem casos que foi em tempo menor, como na China, na Coréia, que foi mais acelerado. E tem situação diferente de consórcios de outras nacionalidades", argumentou.

A ministra garantiu, porém, que a obra estará disponível para os Jogos Olímpicos de 2016. "Para a Olimpíada tempos certeza. Na Copa, temos que ver se teremos trechos. Pode não ter o trem inteiro", comentou.

A obra é considerada muito importante para inaugurar um novo hub (centro de distribuição de voos) em São Paulo. O aeroporto de Campinas é considerado o local ideal para essa distribuição de voos nacionais e internacionais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]