• Carregando...
Luiz Carlos Trabuco Cappi é presidente do Bradesco, o segundo maior banco privado do país | Mário Miranda/Reuters.
Luiz Carlos Trabuco Cappi é presidente do Bradesco, o segundo maior banco privado do país| Foto: Mário Miranda/Reuters.

A presidente Dilma Rousseff parece estar perto de formar sua nova equipe econômica. Segundo o jornal Valor Econômico desta quinta-feira (20), ela teria convidado o presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco, para o posto de ministro da Fazenda. Trabuco foi um dos nomes indicados pelo ex-presidente Lula para a função, mas não estava entre os mais cotados para a vaga depois de ter declarado que não tinha disposição para assumir a função.

Ainda de acordo com o Valor, o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, foi convidado a permanecer no cargo durante o segundo mandato. Ele teria a missão de fazer a inflação convergir para o centro da meta de 4,5% ao ano.

Trabuco ainda não teria aceitado o convite, movimento que dependeria do apoio do presidente do conselho de administração do Bradesco, Lázaro Brandão. O anúncio da nova equipe econômica só deve ser feito quando todos os nomes estiverem definidos.

Com uma carreira toda construída no Bradesco, Trabuco é bem conceituado no mercado financeiro e, na Fazenda, seria uma sinalização de que o governo quer retomar os pilares macroeconômicos abandonados no primeiro mandato de Dilma Rousseff. Ele teria o desafio de conduzir uma reestruturação das contas públicas, com o retorno do tripé baseado do equilíbrio fiscal, câmbio flutuante e meta de inflação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]