• Carregando...

A presidente Dilma Roussef vai visitar nesta sexta-feira em Xian, na China, o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da ZTE. A empresa chinesa de telecomunicações anunciou nesta semana que irá investir na construção de um pólo de produção industrial na cidade de Hortolândia (SP).

O valor do investimento não foi divulgado. A expectativa é que detalhes sobre os investimentos no Brasil sejam anunciados nesta sexta-feira. A visita de Dilma está prevista para o fim da tarde. Pela manhã, a presidente participa de fórum econômico, na cidade de Bo’Ao.

A ZTE é fabricante de equipamentos de telecomunicações e uma das líderes mundiais em equipamentos e soluções de rede.

Na terça-feira (12), a empresa oficializou uma parceria com a prefeitura de Hortolândia-SP para a construção de um novo pólo de produção industrial na cidade. O acordo foi assinado pelo prefeito de Hortolândia Ângelo Perugini na presença da presidente Dilma Rousseff e do presidente da China Hu Jintao, durante ato solene de assinatura de acordos bilaterais com empresas de ambas as nações.

"Esta unidade será responsável por atender toda a América do Sul e consolida o Brasil como o centro de operações para a região. O pólo que contempla produção, centro de treinamento, centro de distribuição logística, também será o primeiro centro de pesquisa e desenvolvimento da ZTE na América Latina", afirmou o presidente da ZTE do Brasil, Yuan Lie, em comunicado.

A empresa está presente no Brasil desde 2001, mas não ainda não possui nenhuma fábrica. A ZTE mantém apenas escritórios e um centro de treinamento e distribuição na cidade de Barueri (SP). Entre os possíveis interesses da companhia no Brasil, está a participação no Plano Nacional de Banda Larga.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]