Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Varejo

Diretor do Baú não descarta venda à MM

"Quando o Eike Batista falou que iria comprar o SBT, o Silvio Santos falou que a tevê não estava à venda, mas que se ele [Eike] fizesse uma grande proposta, poderia vender. Eu digo a mesma coisa em relação ao Baú. Tudo é negócio." José Roberto Prioste, diretor de varejo do Grupo Silvio Santos | Divulgação
"Quando o Eike Batista falou que iria comprar o SBT, o Silvio Santos falou que a tevê não estava à venda, mas que se ele [Eike] fizesse uma grande proposta, poderia vender. Eu digo a mesma coisa em relação ao Baú. Tudo é negócio." José Roberto Prioste, diretor de varejo do Grupo Silvio Santos (Foto: Divulgação)

O diretor de varejo do Grupo Silvio Santos, José Roberto Prioste, que coordena as lojas do Baú Crediário, esteve ontem em Maringá, sede paranaense da empresa, e reforçou que a rede não está à venda. Mas não descartou negociar com o grupo paranaense MM-Mercadomóveis, que nesta semana anunciou ter interesse em pontos de venda do concorrente.

A possibilidade da transação surgiu com o rombo no Banco PanAmericano, que obrigou o empresário e apresentador Silvio Santos a colocar todas as empresas de seu grupo como garantia para um empréstimo de R$ 2,5 bilhões. O Baú Crediário é o que teria recebido mais propostas até o momento.

Prioste disse que o efeito da crise na rede Baú é apenas "psicológico", e usou uma fala do apresentador para comentar a proposta da MM. "Quando o Eike Batista falou que iria comprar o SBT, o Silvio Santos falou que a tevê não estava à venda, mas que se ele [Eike] fizesse uma grande proposta, poderia vender. Eu digo a mesma coisa em relação ao Baú. Tudo é negócio."

Estratégias

A MM não divulga o valor de sua proposta, para não municiar concorrentes interessados no Baú. O Baú tem 127 lojas, 99 delas no Paraná. A MM – que quer passar das atuais 142 filiais para 200 em 2012 – tem interesse em cerca de 50 unidades do Baú que pertenciam à Dudony, rede que entrou em recuperação judicial no ano passado. Na época, o MM entrou na briga pela compra parcial da Dudony, mas o Baú bateu a proposta e comprou a rede de 110 lojas por R$ 33 milhões.

O grupo Silvio Santos começou a investir no varejo em 2006, com seis lojas em São Paulo, que passaram a trocar os carnês quitados do Baú da Felicidade por mercadorias. Conforme Prioste, o projeto de expansão está em curso. A meta é chegar ao fim de 2011 com 225 lojas, com foco em São Paulo e Paraná.

Hoje a rede inaugura um ponto de venda em Santa Helena (Oeste do estado), na semana que vem em Palmas (Sudoeste) e, até o fim do ano, em Andirá e Cambará (Norte Pioneiro). "No ano que vem vamos trocar 23 lojas de pequeno porte por maiores e abrir mais dez lojas no Paraná", adiantou Prioste.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.