• Carregando...
Claro tem o 4G mais rápido do Brasil. | OpenSignal/Divulgação
Claro tem o 4G mais rápido do Brasil.| Foto: OpenSignal/Divulgação

A consultoria OpenSignal divulgou um novo relatório da internet móvel no Brasil. A Claro segue líder em velocidade, tanto no 4G quanto no 3G, e em outros três fatores. Em disponibilidade do sinal 4G, a TIM também manteve a liderança.

O relatório revela que a velocidade média de download no 4G da Claro é de 28,18 Mbps, quase o triplo de Oi e TIM — com 13,1 Mbps e 13,47 Mbps. A vice-líder é a Vivo, com 20,62 Mbps.

Em disponibilidade, a TIM manteve a liderança. Nesse critério, a OpenSignal identifica a proporção do tempo em que os usuários têm uma conexão 4G disponível. No caso da TIM, isso acontece em 75,87% do tempo. A Vivo, que há um ano estava na vice-liderança, caiu para terceiro, com 62,05% de cobertura. Em segundo lugar aparece a Claro, com uma pequena vantagem: 62,21%.

LEIA TAMBÉM:O supercomputador mais rápido do mundo volta a ser norte-americano

A OpenSignal destaca o “crescimento notável” da cobertura de três das quatro grandes operadoras. Claro e TIM apresentaram aumentos de quatro pontos percentuais em relação à última pesquisa, de janeiro de 2018. Por outro lado, também chamou a atenção a estagnação das velocidades medidas em 4G. “Nenhuma operadora registrou um aumento na velocidade do 4G e, em muitos casos, detectamos leves quedas nas velocidades médias desde o nosso último relatório”, diz.

Para chegar a esses resultados, a OpenSignal coletou 6,4 bilhões de medições feitas a partir de 372,8 mil aparelhos no período de 1º a 29 de maio. O relatório completo do Brasil pode ser lido neste link.

Operadoras campeãs no relatório da OpenSignal.OpenSignal/Reprodução

Velocidade de download e disponibilidade de 4G.OpenSignal/Reprodução
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]