• Carregando...

A principal operadora de telefonia móvel japonesa, NTT DoCoMo, revelou um modelo de celular equipado com uma tela de toque semelhante à do popular console portátil de videogame DS, da Nintendo, e outro modelo que exala um aroma relaxante.

O "D800iDS", da DoCoMo, produzido pela Mitsubishi Electric, é um modelo dobrável que se abre como um livro e que é equipado com telas de toque em ambos os lados, em lugar do design típico que de tela com teclado numérico.

Os usuários registram caracteres escrevendo na tela de toque com um dedo ou com uma caneta especial. Além disso, o usuário pode abrir um teclado virtual na tela para discar um número ou digitar uma mensagem, ou tocar os botões exibidos na tela para navegar pelo menu de opções.

A tela de toque é também um dos recursos essenciais do iPhone, da Apple, um aparelho móvel que combina funções de celular e as do player de mídia digital iPod.

A NTT DoCoMo anunciou que seu novo modelo, que deve chegar às lojas do Japão em fevereiro, permitirá que os usuários enviem mensagens manuscritas e desenhos como anexos via e-mail, e também oferecerá uma gama mais ampla de jogos e outros softwares de entretenimento.

A operadora revelou nove outros modelos de celular, entre eles o novo modelo "aromático", produzido pela Sony Ericsson para a DoCoMo. O "SO703i" vem com folhas aromáticas com o objetivo de relaxar os usuários durante os telefonemas. O modelo oferece nove opções de aroma para o consumidor, cada uma das quais vinculada a um design de painel.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]