• Carregando...

O dólar comecial fechou em queda frente ao real pelo terceiro pregão consecutivo nesta sexta-feira (4). A moeda norte-americana perdeu 1,39% no dia e fechou cotada a R$ 1,84 para a venda, segundo o Banco Central (BC).

No início da semana, o dólar havia fechado pela primeira vez desde o fim de julho acima da marca de R$ 1,90. Entretanto, com três quedas seguidas desde quarta-feira, a moeda acabou fechando em baixa de 2,23% em relação à cotação de sexta-feira da semana passada (28 de agosto).

Dados do dia

No dia, o governo dos EUA informou o fechamento de 216 mil postos de trabalho em agosto, menos que o esperado, mas a taxa de desemprego subiu para 9,7%, o maior nível em 26 anos, o que animou os mercados e fez a Bovespa fechar em alta pelo segundo pregão consecutivo, com destaque para a alta das ações do setor de construção.

Outra notícia que colaborou para o bom humor do mercado nesta sexta-feira foi a declaração do ministro da Fazenda, Guido Mantega, de que a economia do Brasil teve crescimento entre 1,8% e 2% no segundo trimestre deste ano. Segundo ele, o Brasil mostrou forte reação econômica nos meses de junho e julho.

Conforme Mantega, a economia voltará a andar sozinha no futuro, mas esse momento ainda não chegou. Ele afirmou que não há novas desonerações à vista no Brasil, mas que continuará alerta. O ministrou frisou que mantém sua previsão de crescimento de 1% do PIB neste ano e de 5% em 2010.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]