• Carregando...

O dólar comercial opera em baixa nesta segunda-feira (8). Às 11h02, a moeda americana era vendida a R$ 2,4510, queda de 1,12%. A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) abriu seus negócios desta semana com valorização. O Ibovespa, principal índice da bolsa paulista, opera em alta nesta segunda-feira (8). Por volta das 12h03, o índice subia 4,83%, aos 37.055 pontos.

As bolsas européias têm forte alta nesta segunda. Às 11h04, o FTSE-100, de Londres, subia 4,69%. O CAC 40, da Bolsa de Paris, operava em alta de 6,33%, e o DAX 30, de Frankfurt, tinha valorização de 5,92%.

As altas são influenciadas pela expectativa de investidores de novas ações do governo norte-americano para frear a recessão econômica.

Na Ásia, as bolsas também subiram. O índice Nikkei, de Tóquio, fechou nesta em forte alta de 5,2%. A Bolsa de Seul teve ganhos de 7,5%. Hong Kong encerrou em alta de 8,7%, atribuída às expectativas de novas medidas de ajuda econômica por parte da China.

Valorização

A baixa do pregão desta segunda-feira vem depois de uma forte alta na última semana, quando a moeda teve valorização acumulada de 7,0%. Parte da alta é a atribuída à saída de recursos do país, mas a fatia maior da valorização foi apontada como especulação contra o real.

Apesar da alta acumulada, na sexta-feira (5), um dia de forte oscilação nas cotações, o dólar terminou em baixa as negociações. O pregão foi marcado pela intensa ação do Banco Central no mercado, revertendo a alta inicial da divisa, que chegou a superar o patamar de R$ 2,60 durante o pregão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]