i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Negócios

Ebitda do grupo EBX deve chegar a US$15 bi em 2015, diz Eike

Segundo ele, as empresas do grupo, que inclui OGX, LLX e MMX, têm em conjunto um caixa de cerca de 10 bilhões de dólares

  • PorReuters
  • 27/08/2011 14:00

O grupo EBX deve registrar uma geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) anual de 15 bilhões de dólares até o final de 2015, afirmou seu acionista controlador, o empresário Eike Batista, neste sábado (27).

Falando em um seminário sobre derivativos, Eike disse que o Ebitda do grupo chegará a 30 bilhões de dólares no fim da década.

A maior parte das companhias do grupo está, atualmente, em estado pré-operacional.

"O Ebitda da EBX vai a 15 bilhões de dólares em 2015 e a 30 bilhões de dólares em 2020" disse, durante evento da BM&FBovespa.

Segundo ele, as empresas do grupo, que inclui OGX, LLX e MMX, têm em conjunto um caixa de cerca de 10 bilhões de dólares.

Eike afirmou ainda que outras três empresas do conglomerado, a REX (do setor imobiliário), a CCX (de carvão) e a AUS (de exploração de ouro), devem abrir o capital nos próximos anos.

Ainda segundo Eike, sua petroleira deve começar a produzir entre outubro e novembro, com chegada da FPSO, produzida pela OSX, empresa de estaleiros também do grupo.

"A OSX vai ser a nossa Embraer dos mares", afirmou Eike.

De acordo com o empresário, os investimentos do grupo devem somar 15 bilhões de dólares entre 2011 e 2012, valor que deve subir para 40 bilhões de dólares nos próximos 10 anos.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.