• Carregando...

O grupo EBX deve registrar uma geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) anual de 15 bilhões de dólares até o final de 2015, afirmou seu acionista controlador, o empresário Eike Batista, neste sábado (27).

Falando em um seminário sobre derivativos, Eike disse que o Ebitda do grupo chegará a 30 bilhões de dólares no fim da década.

A maior parte das companhias do grupo está, atualmente, em estado pré-operacional.

"O Ebitda da EBX vai a 15 bilhões de dólares em 2015 e a 30 bilhões de dólares em 2020" disse, durante evento da BM&FBovespa.

Segundo ele, as empresas do grupo, que inclui OGX, LLX e MMX, têm em conjunto um caixa de cerca de 10 bilhões de dólares.

Eike afirmou ainda que outras três empresas do conglomerado, a REX (do setor imobiliário), a CCX (de carvão) e a AUS (de exploração de ouro), devem abrir o capital nos próximos anos.

Ainda segundo Eike, sua petroleira deve começar a produzir entre outubro e novembro, com chegada da FPSO, produzida pela OSX, empresa de estaleiros também do grupo.

"A OSX vai ser a nossa Embraer dos mares", afirmou Eike.

De acordo com o empresário, os investimentos do grupo devem somar 15 bilhões de dólares entre 2011 e 2012, valor que deve subir para 40 bilhões de dólares nos próximos 10 anos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]