• Carregando...

A EBX Holding, do empresário Eike Batista, anunciou nesta quarta-feira (25) alteração na diretoria do grupo. Leonardo Moretzsohn, que desempenhava a função de CFO (Chief Financial Officer) da companhia passou a ocupar o cargo de CEO (Chief Executive Officer) da CCX, empresa que implementará o projeto integrado de mineração de carvão na Colômbia.

Segundo um comunicado da empresa, o lugar deixado por Moretzsohn no Grupo EBX, será ocupado pelo executivo Nicolau Chacur, que terá como principal objetivo ampliar o relacionamento com o mercado financeiro e contribuir para o contínuo desenvolvimento dos projetos do Grupo EBX.

A medida visa atender aos desafios previstos com os novos projetos recentemente informados. Moretzsohn ingressou na MMX Minas-Rio em outubro de 2007, de onde saiu para exercer o cargo de diretor financeiro da Anglo Ferrous Brazil até abril de 2009. Ele retornou à EBX Holding em maio de 2009, quando passou a ocupar o posto de CFO. Já Nicolau Chacur fez sua carreira no Grupo Itaú Unibanco. Ele iniciou suas atividades profissionais em 1989 no Banco BBACreditanstalt, onde permaneceu por quinze anos. Em 2004 tornou-se Diretor Executivo do Unibanco, responsável pelas áreas comercial e de produtos até a fusão com o Itaú, em 2008, quando voltou ao Banco Itaú BBA, de onde saiu em 2011.

Ao longo de seus vinte e dois anos de vida profissional, Chacur acompanhou de perto o crescimento do grupo EBX, tendo participado de diversas operações financeiras para estruturação dos empreendimentos do Grupo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]