• Carregando...
Editora independente de São Paulo tem 12 livros no catálogo | Reprodução/
Editora independente de São Paulo tem 12 livros no catálogo| Foto: Reprodução/

Há exatamente um ano, a editora independente Lote 42, de São Paulo, foi pega de surpresa pela goleada histórica que o Brasil tomou da Alemanha durante a Copa do Mundo. Os torcedores brasileiros praguejaram e sofreram, mas os sócios da editora tinham um motivo a mais para ficar em alerta: haviam prometido, momentos antes, que dariam um desconto de 10% em seus livros para cada gol tomado pela seleção na partida.

Com o 7 a 1, o desconto total para cada exemplar subiu para 70%. Os internautas ficaram em êxtase e as redes sociais foram tomadas pelo burburinho causado pela promoção. Todo o estoque da editora, de cerca de 2 mil livros, se esgotou três horas após o fim do jogo. Ao mesmo tempo, muitos usuários reclamaram da falta de exemplares e do pequeno catálogo disponível.

Agora, um ano depois, a Lote 42 quer “reviver” a já clássica partida de Brasil e Alemanha e voltar a gerar barulho no Facebook e afins. A editora anunciou nesta terça-feira, em sua página no Facebook, que ao longo desta quarta-feira (8) postará links onde vai oferecer seus livros com 70% de desconto em relação ao preço de capa. Os exemplares serão vendidos por meio da loja virtual Banca Tatuí.

Vão participar da promoção apenas livros publicados pela própria editora – no total são 12 títulos, mas a Lote 42 diz que nem todos estão disponíveis.

Entre os livros do catálogo da Lote 42 estão “O Pintinho”, de Alexandra Moraes; “Manual de Sobrevivência dos Tímidos”, de Bruno Maron; “A Coragem do Primeiro Pássaro”, de André Dahmer; e “Já Matei por Menos”, de Juliana Cunha.

Regulamento

Para evitar reclamações e desaforos dos internautas, como no dia do fatídico 7 a 1, a editora publicou um longo regulamento da promoção em sua página do Facebook.

Segundo o texto, cada livro da promoção terá apenas 7 exemplares disponíveis com 70% de desconto. “Se por um infortúnio do destino o site cair ou tiver qualquer outra razão para a promoção não acontecer alheio da nossa vontade, o desconto será dado no dia 9 de julho ou quando houver condições”, explica, em tom bem-humorado.

A saia justa sofrida no ano passado foi relembrada por internautas. Um dos seguidores da página, Alison Baretta, comentou: “Achei que vocês tinham ficado traumatizados com a goleada e o desconto-surpresa do ano passado!”. Sem perder tempo, a Lote 42 rebateu: “O que não mata só te fortalece, Alison.”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]