• Carregando...
O empresário Eike Batista | Fred Prouser / Reuters
O empresário Eike Batista| Foto: Fred Prouser / Reuters

A bolsa brasileira vai ser a primeira a sair da crise e recuperar as perdas, avalia o empresário Eike Batista. "O Brasil sofreu duas crises na bolsa e então vai ser o primeiro a sair, porque os números das empresas brasileiras são extraordinários", disse o executivo em entrevista à imprensa após palestra no 5º Congresso Internacional dos Mercados Financeiro e de Capitais.

Para Eike, a Bovespa subiu muito até outubro do ano passado. A alta foi até maior do que deveria. "Estava todo mundo pensando naquele crescimento (para a economia brasileira) de 7,5% ao ano e, a partir de agosto, se desenhou um crescimento ao redor de 4%. Aí veio a crise internacional junto."

Na sua avaliação, a melhora do mercado financeiro acontecerá quando as pessoas começarem a perceber os países que estão crescendo de fato, como Brasil, os países vizinhos da América do Sul e os da Ásia (como Cingapura e Tailândia), com crescimento superior a 4%, 5% e criando 30 milhões de empregos. "Tem um outro mundo que está bombando. Quando as pessoas perceberem isso a bolsa vai subir de novo", disse o executivo, destacando ainda a África. "Angola cresce 10% ao ano e compra cimento e aço. O mundo parece que ignora a África."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]