• Carregando...
O empresário Eike Batista | Fred Prouser / Reuters
O empresário Eike Batista| Foto: Fred Prouser / Reuters

Sobre uma possível parceria para a criação de uma fábrica com a montadora japonesa Nissan no Brasil, Eike Batista, presidente do Grupo EBX, disse, sem dar maiores detalhes, que o importante é que a companhia está vindo para o País.

Em seu discurso, durante o almoço-palestra no 5º Congresso Internacional de Mercados Financeiro e de Capitais, Eike afirmou que a Nissan é a próxima grande montadora a se instalar no Brasil. "Não importa para onde. O importante é que eles (Nissan) estão vindo", afirmou. "Estou feliz por isso."

Ele informou que há várias alternativas para a vinda da Nissan, sendo que diversos Estados poderão dar incentivos à montadora japonesa. De acordo com Eike, o Grupo EBX tem uma plataforma com logística "moderna" que pode contribuir para evitar o custo de o Brasil ter uma fila de 100 km de caminhões parados nas estradas aguardando para embarcar ou de 50 navios pagando taxas esperando para atracar nos portos. "Se a Nissan quiser usar a nossa logística, temos a melhor do Brasil", disse ele.

Petrobras

No caso de uma possível parceria com a Petrobras, Eike ressaltou que o Grupo EBX também pode oferecer sua logística. "Da mesma maneira que nós oferecemos para a Usiminas a capacidade de embarcar no nosso porto, nós podemos oferecer para uma empresa como a Petrobras a nossa logística a custo de Brasil Pecém - Porto do Ceará", comparou o empresário, que acrescentou: "É o que eu chamo de ganha-ganha."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]