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A fabricante de eletrodomésticos Electrolux está estudando um projeto de “Uber” de lavanderia, em que as pessoas usariam suas máquinas para levar roupas de outras pessoas, segundo reportagem publicada neste domingo (27) no jornal britânico Financial Times. A iniciativa é inspirada no modelo do Uber, aplicativo em que motoristas particulares prestam serviço semelhante ao do táxi.

Jonas Samuelson, o novo diretor-executivo da empresa, que é a segunda maior fabricante mundial de eletrodomésticos da linha branca - como geladeira e máquina de lavar - diz que o momento é pensar em como resolver alguns desafios do projeto, como se as roupas forem danificadas.

“Temos algumas poucas boas ideias que estamos testando. O que acha de um Uber de lavandeira, em que as pessoas compartilham o tempo que não estiverem usando a máquina de lavar? Mas há enormes complexidades, como o que acontece se as roupas forem danificadas”, pergunta Samuelson, em entrevista ao Financial Times.

A empresa busca estratégias para impulsionar suas vendas em meio a um desempenho mais fraco de itens como máquinas de lavar louça, aspiradores de pó e secadoras. Um dos focos é a busca por focar mais no atendimento às demandas dos consumidores.

Segundo o executivo, a Electrolux participaria do projeto não apenas com o fornecimento das máquinas de lavar, mas também da tecnologia que permita a comunicação entre as máquinas. Nesta estratégia, a empresa deve encontrar concorrentes como Google e Amazon, que se voltam cada vez mais para projetos de casas do futuro.

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