• Carregando...

Agências querem gestão eficiente

Com 27 funcionários, a Wow! Comunicação pode ser considerada uma empresa de pequeno porte. Mas, sob o ponto de vista da gestão, o modelo adotado pela agência curitibana se assemelha mais com o de uma grande organização.

Leia matéria completa

A melhoria na gestão vai além da área administrativa, na opinião do publicitário e professor da Miami Ad School da Escola Superior de Propaganda e Marketing (MAS/ESPM), Paulo André Bione. "No Brasil, e no mundo todo, as agências estão procurando profissionais mais completos. Publicitários que tenham atuação criativa além do departamento de criação." O melhor profissional, diz Bione, é aquele que tem ideias "fora da caixa". "As agências, e os clientes, querem pessoas que tenham versatilidade e inteligência para pensar além do formato tradicional.

Diante disso, diz o professor, a questão chave é: Quanto vale esta ideia? Ele acredita que as agências estão adaptando seus modelos de negócios – não mais baseados em veiculação em mídias tradicionais, que garantiam a receita através das verbas de bonificação. "Antigamente, todo mundo ganhava dinheiro de uma forma só: com mídia tradicional. Agora é preciso buscar soluções novas, tendo em vista a pluralidade de formas de comunicação", diz. (CS)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]