Agências querem gestão eficiente
Com 27 funcionários, a Wow! Comunicação pode ser considerada uma empresa de pequeno porte. Mas, sob o ponto de vista da gestão, o modelo adotado pela agência curitibana se assemelha mais com o de uma grande organização.
A melhoria na gestão vai além da área administrativa, na opinião do publicitário e professor da Miami Ad School da Escola Superior de Propaganda e Marketing (MAS/ESPM), Paulo André Bione. "No Brasil, e no mundo todo, as agências estão procurando profissionais mais completos. Publicitários que tenham atuação criativa além do departamento de criação." O melhor profissional, diz Bione, é aquele que tem ideias "fora da caixa". "As agências, e os clientes, querem pessoas que tenham versatilidade e inteligência para pensar além do formato tradicional.
Diante disso, diz o professor, a questão chave é: Quanto vale esta ideia? Ele acredita que as agências estão adaptando seus modelos de negócios não mais baseados em veiculação em mídias tradicionais, que garantiam a receita através das verbas de bonificação. "Antigamente, todo mundo ganhava dinheiro de uma forma só: com mídia tradicional. Agora é preciso buscar soluções novas, tendo em vista a pluralidade de formas de comunicação", diz. (CS)
-
Jornalista do Twitter Files conta como TSE pediu ao X coleta de dados de usuários em massa
-
Relatório dos EUA sobre censura no Brasil reforça denúncia contra Moraes na OEA
-
“SAC da reclamação” é nova tentativa de Lula de reverter queda de popularidade
-
Articulação política e bombas fiscais: os problemas para o governo no Congresso
Deixe sua opinião