Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
sistema bancário

Em crise, Chipre nomeia novo presidente do BC

O porta-voz do governo do Chipre Stefanos Stefanou afirmou neste sábado (28) que o professor de finanças Panicos Demetriades, da Universidade Leicester, no Reino Unido, foi nomeado novo presidente do Banco Central do Chipre, substituindo Athanasios Orphanides. Segundo Stefanou, o presidente Dimitris Christofias desejou sucesso a Demetriades em sua "difícil tarefa" de recolocar o sistema bancário do país, membro da zona do euro, em terreno sólido.

Demetriades, que tem 53 anos e é PhD em Economia pela Universidade de Cambridge desde 1987, enfrentará um grande desafio, pois a economia da ilha estagnou e seus principais bancos estão tentando lidar com prejuízos recorde resultantes de sua significativa exposição à dívida da Grécia. Isso desperta temores de que alguns possam ter de ser socorridos. As informações são da Associated Press.

Você pode se interessar

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.