• Carregando...

As bolsas dos Estados Unidos fecharam um dia nervoso sem direção definida. Os índices Dow Jones e Standard & Poor's 500 subiram nesta segunda-feira (6), apesar da queda do petróleo, que afetou as ações do setor, e dos temores sobre a recuperação da economia mundial. O indicador Nasdaq, referência para a área de tecnologia, foi afetado pelo movimento de venda e fechou em baixa.

O índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, avançou 0,53%, para 8.324 pontos, enquanto o Standard & Poor's 500 teve valorização de 0,26%, para 898 pontos. Mas o Nasdaq caiu 0,51%, para 1.787 pontos.

Uma série de relatórios mostrando que a economia está menos abatida que no início do ano levantou fortemente as ações nos últimos meses, mas ultimamente os investidores têm buscado mostras mais robustas de uma recuperação sustentada.

Ações

As ações mostraram fraqueza até perto do fechamento do pregão, quando o empurrão em ações de setores que provavelmente terão melhor desempenho em tempos de dificuldade econômica ajudaram os papéis de empresas ligadas à saúde, como os da Merck, em alta de 3,3%, e de consumo, como a Kraft Foods, elevada em 1,9%.

Enquanto um relatório sobre o setor de serviços veio melhor que o esperado para junho, dados do setor de serviço do Instituto de Gestão do Fornecimento (ISM, na sigla em inglês) não conseguiram aliviar as preocupações levantadas pelo relatório de emprego inesperadamente mais fraco divulgado na semana passada.

Como resultado, alguns investidores voltaram-se para as ações consideradas "seguras". "Olhando para além da fase inicial da recuperação, a expansão econômica ficará abaixo da média e isso será melhor para os setores defensivos", disse Henry Smith, vice-presidente de investimento da Haverford Trust, na Filadélfia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]