• Carregando...

A Embraer precisa fechar mais vendas para manter em 2011 o patamar de entregas de aviões de 2010, afirmou nesta terça-feira o vice-presidente financeiro da fabricante de aeronaves, Luiz Carlos Aguiar.

"No ano que vem, para manter o nível de produção atual, precisamos fechar algumas vendas... Esperamos conseguir", disse o executivo a jornalistas em teleconferência sobre os resultados da empresa no segundo trimestre, divulgados na noite de segunda-feira.

Para 2010, a Embraer tem como meta entregar 90 jatos comerciais e 137 aeronaves executivas. Das últimas, devem ser 120 jatos da família Phenom e 17 aeronaves dos modelos Legacy e Lineage.

Aguiar mostrou confiança em assinar "no curto prazo" contratos definitivos com a Republic Airlines e a Air Lease, envolvendo 24 jatos e até 20 aeronaves, respectivamente. A fabricante brasileira firmou cartas de intenções para venda de aviões para ambas na feira de aviação de Farnborough, na Inglaterra, no final de julho.

Na segunda-feira, ao divulgar queda de 78,6 por cento no lucro do segundo trimestre ante um ano antes, a Embraer reviu para cima sua meta de receita em 2010 de 5 bilhões de dólares para 5,25 bilhões de dólares..

As ações da companhia recuavam 1,12 por cento às 10h55, enquanto o Ibovespa mostrava perda de 0,53 por cento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]