• Carregando...
 | Campus Party Brasil/Divulgação
| Foto: Campus Party Brasil/Divulgação

A Campus Party é uma ótima chance para quem está dando os primeiros passos no ramo de tecnologia mostrar os trabalhos para possíveis investidores. Além de reunir diversos nomes já conhecidos no setor, o evento aposta também em dar chances para que startups em processo inicial de operação possam apresentar os projetos e, quem sabe, chamar a atenção do mercado.

Durante o evento, são diversas áreas e oportunidades para os novatos de todo o Brasil mostrarem os trabalhos que desenvolveram. Os paranaenses, claro, não ficaram de fora e estão presentes em pelo menos três programas na Campus Party. Conheça um pouco do trabalho de startups do Paraná presentes na feira.

Startup & Makers

O primeiro programa que tem a presença de empresas paranaenses confirmadas é Startup & Makers, que tem como objetivo consolidar projetos em fase embrionária, ou seja, que receberam pouco ou nenhum investimento. Nesse programa são seis paranaenses presentes. Veja quem são:

Avanka

A startup curitibana Avanka trabalha com uma plataforma digital para unir fornecedores de energia renovável com possíveis consumidores. A ideia é ser uma ponte no setor usando as possibilidades de comercializar energia por geração distribuída. A startup ainda está nos primeiros passos da operação.

Bonuts

Também nos primeiros estágios de operação, a empresa curitibana Bonuts trabalha com uma plataforma para fortalecer o marketing digital das marcas usando conteúdos gerados pelos próprios consumidores. Como “recompensa” pelo conteúdo, os consumidores recebem alguns bônus das empresas.

Oops Cupom

A Oops Cupom, de Ponta Grossa, oferece um chatbot para consumidores que estão em busca de desconto para determinados produtos. O robô busca entre os cupons de desconto quais se enquadram no pedido do consumidor.

Neo Orbit

Outra startup de Ponta Grossa presente no programa Startup & Makers é a Neo Orbit. A ideia da empresa é oferecer um simulador de exercícios físicos, com controle automático de carga e de recuperação de energia.

Mestres Ninja

A curitibana Mestres Ninja quer unir, por meio de uma plataforma, pessoas que precisam de produtos e hospedagem na web com desenvolvedores especializados em soluções no WordPress.

Hero Panel

A Hero Panel, também fundada em Curitiba, é a startup paranaense no estágio mais avançado entre as selecionadas pelo Startup & Makers. É uma plataforma que oferece ferramentas personalizadas para aumentar a produtividade, foco e desenvolvimento pessoal.

“Fazedores”

O segundo programa que conta com a presença de startups paranaenses é o “Fazedores”, programa que vai oferecer oficinas para valorizar a cultura maker no Brasil. Nesse evento serão duas startups fundadas na região de Londrina. Conheça quem são:

Rais Saúde

A startup Rais Saúde desenvolveu um sistema para agendamento e pagamento de consultas médicas via mobile. A empresa também oferece produtos de armazenamento de informações, espaço para prestadores de serviço de saúde publicarem conteúdos, gerenciamento de clientes para as farmácias e uma plataforma educacional na área de saúde.

Eduletrando

A Eduletrando é uma startup educacional que desenvolve conteúdo interativo em livros, impressos e digitais, com recursos de realidade aumentada, games e áudio.

Like a Boss 1 Up

Por fim, a competição de startups Like a Boss 1 Up, promovida pelo Sebrae, conta com a presença de sete paranaenses, entre eles Neo Orbite e a Oops Cupom, que também estão no Startup & Makers. Conheça as outras cinco:

Blass

A Blass é outra representante de Ponta Grossa na Campus Party. A startup é um aplicativo que é capaz de transformar texto em áudio para pessoas com deficiência visual.

Beija-Flor ERP

Fundada em Cornélio Procópio, a Beija-Flor ERP é um software de gestão empresarial para pequenas e médias empresas.

Cuke

A Cuke é uma plataforma criada em Londrina para profissionais de vendas diretas ou empreendedores individuais. A ideia é ser ferramenta que integra informações de clientes, vendas, produtos, compras e estoque.

ServoTicket

A ServoTicket é uma solução para meios de pagamento que permite transações em dinheiro, débito e crédito com gestão de vendas e produtos que roda embarcada em máquinas POS . Criada na cidade de Dois Vizinhos, além de permitir a venda, também traz opções de gerenciamento de preços e relatórios gerenciais.

Inside Places

A ideia da Inside Places é realizar tour em 360º em espaços virtuais usando óculos de realidade virtual. A empresa é de Londrina e recria espaços reais com a tecnologia de desenhos em 3D.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]