• Carregando...
Nubank é uma das representantes brasileiras na lista | Reprodução/
Nubank é uma das representantes brasileiras na lista| Foto: Reprodução/

O Brasil tem se mostrado um terreno próspero para fintechs, as startups que unem tecnologia e serviços financeiros – saiba mais sobre esse tipo de empresa aqui. Em um levantamento divulgado pelo grupo contabilista KPMG International e a investidora H2 Ventures, batizado de Fintech 100, três startups nacionais aparecem no ranking que elege as mais inovadoras do setor.

O Nubank e o VivaReal surgem na primeira metade da lista, nas 16ª e 46ª colocações, respectivamente, em uma categoria chamada de “leading 50” (“as 50 que lideram”, em português). O GuiaBolso vem na segunda parte, destinada às “50 emerging stars” (“as 50 estrelas emergentes”), como 23° colocado.

Sem cobrar anuidade ou tarifas, o Nubank desenvolveu um cartão de crédito com a bandeira Mastercard, administrado por aplicativos móveis. Já o VivaReal é um site do ramo imobiliário, que conecta compradores, inquilinos e vendedores de residências. O GuiaBolso, por sua vez, é um aplicativo de gerenciamento financeiro, onde o usuário pode checar suas transações bancárias e definir metas.

Para o estudo, as 100 companhias que aparecem no ranking buscaram usar a tecnologia em todo o seu potencial, além de promoverem uma ruptura com a indústria de serviços financeiros. Essas startups teriam ainda demonstrado a habilidade de fazer do mercado um lugar melhor para todos, comprometendo-se a uma experiência de qualidade para o consumidor.

As empresas de empréstimo dominaram a lista, com 32 aparições. Em seguida, vêm as empresas de pagamento, com 18, sendo que as de seguro ficaram no terceiro lugar no pódio, com 12. Apenas duas companhias de crowdfunding e uma de contabilidade deram as caras no ranking.

Colaborou: Mariana Balan.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]