i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Audiência pública

Correios vai abrir nova licitação de franquias

Lojas franqueadas representam hoje 14% da rede de atendimento dos Correios no Brasil, formada por 7.477 agências

  • PorDa Redação
  • 31/05/2013 07:56

Os Correios publicaram no Diário Oficial da União desta quarta-feira (29) aviso de audiência pública para discutir a proposta de edital da nova licitação de agências franqueadas. A audiência será realizada no dia 28 de junho, em Brasília, e a previsão da ECT é lançar o edital de licitação definitivo no segundo semestre deste ano, após avaliar as sugestões recebidas da sociedade. Com a nova licitação, os Correios irão ampliar sua rede de agências franqueadas em todo País — hoje são cerca de 1,1 mil lojas no Brasil — de forma a atender ao aumento da demanda pelos serviços postais e a prestação de serviços à população. A expansão vai ao encontro das políticas de modernização da empresa e segue determinação da lei, como a de promover a universalização postal e a melhoria do atendimento ao público.

As franquias contam hoje com estrutura acessível a pessoas com mobilidade reduzida, imóveis compatíveis com a quantidade de guichês, sistema de atendimento online e equipamentos adequados. A franquia postal é regida por lei e permite a pessoa jurídica de direito privado a execução de atividades auxiliares. As lojas franqueadas representam hoje 14% da rede de atendimento dos Correios no Brasil, formada por 7.477 agências, sendo que mais de 6,3 mil são unidades próprias.

Licitação

A disputa será pela modalidade concorrência, do tipo melhor técnica com preço fixo. Os contratos das franqueadas terão validade de dez anos, renováveis uma única vez por igual período. Para viabilizar a abertura de novas lojas e atender a necessidades específicas de cada região, algumas normas foram revisadas, como a flexibilização do tamanho e altura (pé direito) de algumas agências facilitando a instalação de unidades em e shoppings centers, prédios históricos, entre outros.

A minuta do edital de licitação e outras informações, como o projeto básico com o guia de orientações sobre o modelo de franquia, tabela de produtos, serviços e remunerações para a agência franqueada, já podem ser consultadas pelos interessados na página dos Correios na internet.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.