• Carregando...
 | Felipe Rosa/Agência de Notícias Gazeta do Povo
| Foto: Felipe Rosa/Agência de Notícias Gazeta do Povo

Uma dificuldade na própria vida pode se tornar um motivo para empreender? Gladys Mariotto prova que sim. Ela é a empreendedora por trás do Já Entendi, startup de inteligência educacional que utiliza uma metodologia de aceleração de aprendizado através de diversas plataformas, como vídeo-aulas, jogos educacionais, aplicativos para tablets e smartphones.

Há 14 anos Gladys decidiu voltar a estudar, mas na época descobriu ter déficit de atenção e hiperatividade, o que dificultava a concentração nos estudos. Resolveu então, por conta própria, pegar as apostilas do filho para fazer resumos do conteúdo pré-vestibular. Surgiu aí o embrião do Já Entendi.

"Continuei a estudar e a metodologia se tornou uma pesquisa científica. Os textos, em geral, não chamam a atenção do aluno. O Já Entendi mostra o conteúdo através de desenhos e mapas mentais. O método foi desenvolvido e agora replicado", salienta.

A ideia deu certo. O site está no ar desde maio do ano passado e Gladys já é reconhecida internacionalmente. No Japão, Gladys foi finalista do Japan Prize 2010, competição mundial de mídia educativa. Em Cuba, apresentou seu projeto, a convite da Unicef.

A empreendedora conta ter investido R$ 200 mil para desenvolver a ideia. Agora, negocia com investidores um aporte. "No ano passado apostamos em um só investidor, mas não deu certo. Agora todos sabem que estamos negociamos com todos juntos. São três investidores, e dependendo do perfil da proposta, podemos direcionar o foco da empresa para outros ramos, como o mercado de treinamentos corporativos, por exemplo", conta.

Conheça o Já Entendi:jaentendi.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]