• Carregando...
 | Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas
| Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas

O Brasil continua com um dos piores ambientes para fazer negócios do mundo e da América Latina. Segundo ranking divulgado pelo Banco Mundial nesta quarta-feira (26), o país ocupa a 123.ª posição na lista mundial, que inclui 190 países, e a 22.ª colocação na América Latina, que conta 32 representantes. A colocação brasileira coloca o país atrás de economias com renda per capita considerada baixa, como Ruanda, Nepal e Uganda.

Acompanhe a Gazeta do Povo no LinkedIn

O Brasil também perdeu duas posições neste ano no ranking mundial ao atingir 56,53 pontos de 100 possíveis. O país melhorou nos quesitos abertura de empresas, comércio internacional e execução de negócios, mas piorou em registro de propriedades, obtenção de eletricidade, pagamentos de impostos e resolução de insolvência.

A Doing Business é uma pesquisa elaborada pelo Banco Mundial que avalia o grau de facilidade de se fazer negócios em um país.

Entre os indicadores usados para fazer o levantamento estão tempo de abertura de empresa, facilidade para obtenção de alvarás, registro de propriedades e patentes, acesso à crédito, pagamentos de impostos e comércio internacional. Os dados analisados vão até junho de 2016.

A Nova Zelândia lidera a lista mundial, com 87,01 pontos, e o México ocupa a primeira colocação no ranking de países latino-americanos, com 72,29 pontos. Confira o ranking dos dez melhores países para fazer negócio no mundo e na América Latina:

Ranking Mundial

  1. Nova Zelândia
  2. Cingapura
  3. Dinamarca
  4. Hong Kong (China)
  5. Coreia do Sul
  6. Noruega
  7. Reino Unido
  8. Estados Unidos
  9. Suécia
  10. Macedônia

Ranking América Latina (inclui Caribe)

  1. México
  2. Peru
  3. Colômbia
  4. Porto Rico
  5. Jamaica
  6. Costa Rica
  7. Panamá
  8. Guatemala
  9. Santa Lúcia
  10.  Uruguai
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]