• Carregando...
Comidas prontas e restaurantes populares estão entre as ideias de negócio mais promissoras para 2017 | Pixabay/
Comidas prontas e restaurantes populares estão entre as ideias de negócio mais promissoras para 2017| Foto: Pixabay/

Mesmo com o prolongamento da recessão econômica, há nichos de mercado que se mostram mais resilientes à crise e despontam como oportunidades para quem pensa em abrir o negócio próprio neste ano. São atividades que atendem às necessidades básicas das pessoas, como comércio de alimentos e bebidas, e que oferecem serviços especializados e de reparação, como manutenção de máquinas e equipamentos.

Leia mais notícias sobre Empreendedorismo

Segundo levantamento feito pelo Sebrae, existem nove áreas de negócios que são as mais promissoras para 2017. Parte dos negócios em alta está em atividades ligadas à alimentação, vestuário, higiene e reparação.

Para fazer o estudo, o Sebrae analisou os segmentos com maior taxa de natalidade em 2016 e que devem continuar com demanda em alta neste ano, mesmo em momento de queda na renda e consumo em baixa.

Confira a lista completa com ideias de negócio para cada uma das nove áreas mais promissoras de 2017:

Alimentos e bebidas

Pixabay

Comércio de alimentos e bebidas, representação comercial, preparação de alimentos, comida preparada, restaurantes populares, lanchonetes, produtos de panificação, laticínios, doces e refeições.

Construção

Pixabay

Comércio de material de construção, manutenção, reparação, pintura, pequenas reformas de imóveis, instalações elétricas, hidráulicas, obras de acabamento, artigos de serralheria, móveis de madeira e manutenção de sistemas de ventilação e refrigeração.

Estética/beleza

Pixabay

Cabeleireiros, comércio de cosméticos, de produtos de perfumaria e higiene pessoal.

Informática

Pixabay

Serviços de manutenção e reparação de computadores e equipamentos de informática, produção de softwares e comunicação multimídia.

Produtos/serviços inovadores

Pixabay

Produtos e serviços que permitam aumentar a eficiência produtiva e/ou redução de custos das demais empresas.

Serviços especializados

Pixabay

Serviços advocatícios, de engenharia, de comunicação, de gestão empresarial, de apoio administrativo, de contabilidade, domésticos e com foco na 3.ª idade.

Serviços de reparação

Pixabay

Reparação e manutenção de veículos usados, manutenção de máquinas e equipamentos, comércio de peças e acessórios para veículos usados.

Serviços de saúde

Pixabay

Consultório médico, serviços ambulatoriais, fisioterapia, nutrição, venda de planos de saúde, comércio de medicamentos e artigos de ótica.

Vestuário

Pixabay

Confecção, comércio de vestuário e acessórios do vestuário e bijuterias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]