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Esqueça a imagem de que frango assado adquirido na rua não segue padrões de higiene. O empresário Pedro Melo, de Natal, resolveu inovar e apostar em quiosques padronizados, instalados em postos de combustíveis, para vender o produto. Em apenas nove meses de funcionamento, o negócio deu tão certo que agora o empreendedor pretende tornar-se franqueador da ideia. A expectativa é chegar até o fim do ano com cinco quiosques em funcionamento na capital potiguar.

Tudo começou a partir da visão empreendedora de Pedro Melo, que percebeu uma oportunidade de mercado na comercialização de frango assado, negócio muito popular nas ruas da capital potiguar. Mas, em vez de montar churrasqueiras em cruzamentos movimentados, o empresário percebeu que poderia conquistar os clientes por meio de quiosques higiênicos em postos de combustível.

Não demorou e o cardápio da Fritss caiu no gosto da clientela. Motivos não faltam. Há opções que variam de frango assado ao frito, empanado, crocante, com bacon e até com queijo de coalho. O mais pedido, o Crock, é uma variação do frango empanado crocante. Tudo com temperos especiais. Uma prova de que é possível aliar sabor a boas práticas de manipulaçãodos alimentos. A estratégia foi suficiente para gerar um fluxo de mil clientes por mês em apenas uma unidade.

O quiosque mede seis metros quadrados, possui um layout moderno e segue todas as normas de segurança e higiene, com estufas e áreas de conservação de assados e fritos. No início de abril, outro quiosque será aberto em uma das principais vias da cidade, a avenida Salgado Filho, em Lagoa Nova. "Vi que havia uma brecha no mercado e quis oferecer um produto com valor agregado, que tivesse como padrão as normas de higiene", justifica Pedro Melo.

O quiosque, no entanto, é apenas uma parte do negócio, que tem outra etapa importante. Em uma cozinha, equipada com câmaras frigoríficas, funciona o coração da Fritss, uma central de distribuição dos frangos com capacidade para abastecer até dez quiosques. "Tenho percebido que é forma de agregar valor aos serviços oferecidos por postos de combustíveis e trazer mais consumidores, gerando mais negócios", diz Pedro Melo, que já planeja transformar a marca Fritss em franquias. "Quero primeiro identificar os pontos passíveis de melhorias, dominar bem a operação para em breve lançar a Fritss como franquia. Quero ser franqueador", estima. Cada quiosque equivale a R$ 90 mil e, para iniciar a empresa, Pedro Melo teve de investir cerca de R$ 400 mil, dinheiro que espera recuperar em 18 meses.

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