• Carregando...
 | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Estão abertas as inscrições para o edital Sebrae de Inovação, desenvolvido em parceria com a plataforma InovAtiva Brasil. Empreendedores interessados podem inscrever suas propostas até 26 de setembro através do site oficial do programa. Os selecionados irão receber um subsídio de até R$ 120 mil, com um prazo de 2 anos para execução do projeto. No total, serão R$ 20 milhões distribuídos em todos os estados do país para fomentar o desenvolvimento de negócios criativos, tecnologias inovadoras ou capital intelectual. A data prevista para divulgação dos aprovados é 16 de dezembro.

Pelo menos 20% de todos os recursos serão reservados para projetos das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, em cada uma das modalidades disponíveis, desde que atinjam uma pontuação mínima de acordo com os critérios de classificação previstos no edital. Finalistas do Programa InovAtiva Brasil, empresas incubadas, graduadas, aceleradas ou instaladas em parques tecnológicos vão receber ainda uma pontuação extra no processo de classificação.

Conheça as modalidades previstas no edital

Existem duas categorias disponíveis no edital: Desenvolvimento e Encadeamento Tecnológico. Na primeira estarão inclusos os projetos inovadores de empresas que prevejam a contratação de uma Entidade de Ciência, Tecnologia e Inovação (ECTI) com competência técnica para prestação dos serviços descritos.

Na segunda opção estão inseridos os projetos apresentados pela empresa proponente em parceria com uma média ou grande organização que deseje executar uma iniciativa de inovação de interesse mútuo. Assim como na primeira categoria, também se faz necessária a contratação de uma ECTI que tenha competência técnica para prestar, total ou parcialmente, os serviços previstos.

Na categoria Desenvolvimento Tecnológico o objetivo do edital é subsidiar até 60% do orçamento necessário para execução do projeto, enquanto no Encadeamento Tecnológico o limite é de 30%. Para mais informações,os interessados podem acessar o edital do programa. As inscrições devem ser feitas através da plataforma da InovAtiva Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]