• Carregando...
 | Brunno Covello / Agência de Notícias Gazeta do Povo
| Foto: Brunno Covello / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Abriu ou está abrindo uma start-up no Paraná? Mande sua história para nós pelo email empreenderpme@gazetadopovo.com.br.

Você já passou por alguma situação em que sentiu falta de um produto ou serviço e não existia nenhuma empresa para suprir essa necessidade? O empresário Claudio Dominguez já. Formado em comércio exterior e trabalhando na área, Dominguez participava de muitas feiras e eventos de negócios. Voltava para casa com os bolsos cheios de cartões de visitas, que, em sua maioria, paravam no fundo de uma gaveta.

Sabendo das oportunidades que perdia por não guardar os contatos, teve a ideia de criar a SkyCard, empresa que presta serviço a interessados em não perder os cartões de visita, com sede em Curitiba. A empresa digitaliza o cartão, o sistema reconhece os campos e organiza as informações por categorias. Todos os dados ficam armazenados em nuvem, por isso cliente pode acessá-los pela internet de qualquer lugar e agrupá-los como quiser.

A empresa foi aberta por Dominguez e um sócio. "Voltamos em julho do exterior com a ideia de fazer a empresa, pois dava certo lá fora e nas nossas pesquisas vimos que no Brasil não tínhamos nada parecido. Unimos a oportunidade de inovação com a solução por experiência, pois tínhamos propriedade do problema", conta.

Com investimento próprio de R$ 50 mil, em setembro do ano passado a empresa entrou em funcionamento. Hoje, já conta com cinco funcionários. "Como não tinha tempo de organizar meus cartões de visita, sabia que estava perdendo oportunidades por guardá-los e não usar as informações. Os contatos têm potencial de negócio imensurável", salienta Dominguez.

Conheça a Skycard: www.skycard.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]