Após passarem dois anos visitando 60 salões de beleza em Curitiba, os empreendedores Alexandre Kleis, Fabrizzio Zampieri e Giovanni Bonetti conseguiram entender as principais demandas dos empresários do setor e lançaram no mercado o Beauty Date, um aplicativo de agendamento de horário. Há quatro meses no mercado, a startup curitibana projeta um crescimento exponencial no ano de 2016, alcançando a marca de 10 mil clientes – hoje tem 800.
Para ajudar no crescimento, a empresa conta com um aporte financeiro de R$ 28 milhões, vindo do fundo de investimento americano Valor Capital Group. Com o dinheiro em mãos, os sócios puderam lançar o aplicativo no mercado e comprar, em dezembro, a AZ Soluções, fabricante de softwares de gestão para salões de beleza.
A ideia é oferecer, além do aplicativo de agendamento, um software de gestão completo para que os clientes de médio e grande porte possam administrar o seu negócio. “A maioria dos salões é de propriedade de cabelereiros, pessoas que têm o conhecimento técnico mas que não sabem fazer a gestão do negócio”, diz Kleis, CEO da empresa.
O projeto de adquirir a AZ Soluções já estava no plano dos empreendedores. Eles começaram a planejar o negócio e visitar os salões assim que identificaram no mercado de beleza uma grande demanda reprimida. Como perceberam a ausência de um sistema eficaz no agendamento e na gestão dos estabelecimentos, decidiram criar uma solução para o público-alvo.
Os salões já contavam com o serviço de agendamento, mas era tudo por telefone. O que queremos é mudar essa cultura enraizada nos salões com o lançamento do aplicativo.
Tiveram, então, a ideia de desenvolver o aplicativo de agendamento on-line, que segue o mesmo princípio do Easy Taxi, por exemplo. Para resolver o problema de gestão, perceberam a necessidade de oferecer um software completo aos salões. Como já havia um grande player no mercado que fazia isso, a AZ Soluções, decidiram comprar a concorrente.
A visão agressiva dos empreendedores saltou aos olhos do grupo de investidores americanos que aportou R$ 28 milhões na startup curitibana. Com o dinheiro, eles puderam fazer a aquisição e aumentaram a equipe. São 72 funcionários e 13 sócios pessoas físicas, além do Valor Capital e do International Beauty Group, que também investiu dinheiro na empresa.
Para este ano, o foco da equipe é lançar uma versão mais atual do software de gestão adquirido e angariar, somente no aplicativo de agendamento, 10 mil clientes.
O que é?
O Beauty Date é um aplicativo de agendamento on-line para salões de beleza. Disponível na App Store e no Google Play, o consumidor acessa a plataforma, escolhe os estabelecimentos de sua preferência e agenda o horário. Ainda neste ano, será possível fazer o pagamento do serviço via aplicativo, através do Paypal. Para os clientes finais, não há nenhum custo para uso. Para os salões, a taxa fixa mensal é de R$ 69,90. A partir deste ano, os estabelecimentos também podem adquirir um software para gerir todo o negócio.
-
Crise indígena: milhões gastos para compra de cestas básicas sem licitação
-
Com atentado na Rússia, ameaças na França e prisões na Alemanha, Estado Islâmico volta a assombrar o mundo
-
Prender Bolsonaro virou obsessão. O crime a gente vê depois; assista ao Em Alta com Paulo Polzonoff
-
Maduro intensifica a farsa eleitoral e Lula só finge uma crítica
Após acusação de Ciro Gomes contra governo, BC diz que bancos receberam 3% dos precatórios
Após impasse com governo, iFood propõe que contribuição de entregador seja progressiva
Governo antecipa pagamento de precatórios e rombo das contas bate recorde em fevereiro
Juros podem cair menos com incertezas e mercado de trabalho “aquecido”, diz BC
Deixe sua opinião