• Carregando...
Harry Albergaria, executivo da Kit Livre.
Harry Albergaria, executivo da Kit Livre.| Foto: Patrícia Basilio / Gazeta do Povo.

Pessoas com deficiência e mobilidade reduzida podem transformar suas cadeiras de roda em verdadeiros triciclos elétricos motorizados. Desde 2014, a Kit Livre, sediada em São José dos Campos (SP), desenvolve equipamentos para facilitar a mobilidade de cadeirantes em locais de difícil acesso, como calçadas desniveladas, terrenos arenosos e gramados. A empresa participa do Welcome Tomorrow que é realizado até domingo (10) em São Paulo.

>>> Acompanhe o Welcome Tomorrow em tempo real

De acordo com Harry Albergaria, executivo da empresa, o triciclo tem bateria com autonomia média de 25 km e pode atingir até 20 km/h de velocidade. “A Kit Livre vende tanto o equipamento quanto a cadeira de rodas. Também é possível alugar o triciclo por alguns meses ou durante um evento específico”, explicou, citando a participação da empresa no Rock in Rio e no Lollapalooza.

O valor médio de um kit elétrico (sem a cadeira de rodas) é de R$ 5.790. O aluguel desse equipamento, por sua vez, custa a partir de R$ 400 ao mês.

Com deficiência na perna esquerda, o executivo afirmou que ele mesmo utiliza os triciclos para ganhar agilidade quando trabalha em eventos que demandam muito deslocamento — como festivais de música e feiras. “A Kit Livre deve fechar 2019 com um crescimento de 41% em relação ao ano passado”, adiantou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]