i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Elétrico

Empresa cria equipamento para transformar cadeira de rodas em triciclo motorizado

  • PorPatrícia Basilio, especial para a Gazeta do Povo
  • 09/11/2019 11:01
Harry Albergaria, executivo da Kit Livre.
Harry Albergaria, executivo da Kit Livre.| Foto: Patrícia Basilio / Gazeta do Povo.

Pessoas com deficiência e mobilidade reduzida podem transformar suas cadeiras de roda em verdadeiros triciclos elétricos motorizados. Desde 2014, a Kit Livre, sediada em São José dos Campos (SP), desenvolve equipamentos para facilitar a mobilidade de cadeirantes em locais de difícil acesso, como calçadas desniveladas, terrenos arenosos e gramados. A empresa participa do Welcome Tomorrow que é realizado até domingo (10) em São Paulo.

>>> Acompanhe o Welcome Tomorrow em tempo real

De acordo com Harry Albergaria, executivo da empresa, o triciclo tem bateria com autonomia média de 25 km e pode atingir até 20 km/h de velocidade. “A Kit Livre vende tanto o equipamento quanto a cadeira de rodas. Também é possível alugar o triciclo por alguns meses ou durante um evento específico”, explicou, citando a participação da empresa no Rock in Rio e no Lollapalooza.

O valor médio de um kit elétrico (sem a cadeira de rodas) é de R$ 5.790. O aluguel desse equipamento, por sua vez, custa a partir de R$ 400 ao mês.

Com deficiência na perna esquerda, o executivo afirmou que ele mesmo utiliza os triciclos para ganhar agilidade quando trabalha em eventos que demandam muito deslocamento — como festivais de música e feiras. “A Kit Livre deve fechar 2019 com um crescimento de 41% em relação ao ano passado”, adiantou.

1 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 1 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • D

    Dmcc

    ± 0 minutos

    Agora a praga do governo vai exigir carteira de habilitação e cobrar IPVA....

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso