• Carregando...

Uma companhia americana desenvolveu um guarda-chuva que faz mais do que manter o usuário seco quando está chovendo: o acessório prevê quando vai chover. A Ambient Devices, especializada em integrar informação da internet a produtos do dia-a-dia, desenvolveu um guarda-chuva com um receptor de rádio incorporado no cabo.

O receptor capta dados de clima de 150 localidades dos Estados Unidos, informações transmitidas pelo site Accuweather.com e retransmitidas via tecnologia sem fio. Se a previsão for de chuva para as próximas 12 horas, o cabo do guarda-chuva se acende de uma luz azul. Pulsos intermitentes significam que você pode esperar chuva leve e pulsos rápidos indicam tempestade a caminho.

- Você pode colocar esse guarda-chuva na porta de casa, em um porta guarda-chuvas e poderá saber se você vai precisar dele - disse o porta-voz da empresa, Mark Prince.

A Ambient Devices, de Massachusetts, foi criada em 2001 para vender tecnologias lançadas pelo renomado laboratório de mídias do Massachusetts Institute of Technology (MIT).

O guarda-chuva, que funciona com bateria e precisa ser ativado com uma chamada telefônica para uma central de atendimento de clientes, começa a ser vendido nos EUA esta semana por cerca de US$ 140.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]