• Carregando...
Com a concessão, o Aeroporto Afonso Pena deverá passar das atuais 2,1 mil vagas para pelo menos 3,7 mil vagas | Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo
Com a concessão, o Aeroporto Afonso Pena deverá passar das atuais 2,1 mil vagas para pelo menos 3,7 mil vagas| Foto: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo

A Infraero fechou na última terça-feira (26) a concessão de uma área de 80,3 mil metros quadrados para a construção de um edifício garagem no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais.

A empresa Pare Bem Administradora de Estacionamentos Ltda, com sede em São Paulo, foi a vencedora da licitação para construir e operar o estacionamento pelo prazo de 25 anos. A companhia paulista ganhou a concessão ao dar o maior lance, de R$ 345,8 milhões. Foi o maior contrato comercial já fechado pela Infraero em todo o país.

Agora, a próxima etapa do processo é a análise técnica da proposta da empresa. Assim que o contrato de concessão da área for assinado, a Pare Bem terá dois anos para elaborar e aprovar os projetos das novas instalações, e para executar a obra em si.

Estrutura

O edifício garagem terá três pavimentos, com altura máxima de 33,9 metros. Conforme previsto na licitação, deverão ser ofertadas pelo menos 2,4 mil vagas de estacionamento. Também está prevista a instalação de cobertura em 1,6 mil vagas externas do aeroporto.

Com essa concessão, o Aeroporto Afonso Pena deverá passar das atuais 2,1 mil vagas para pelo menos 3,7 mil vagas, número que pode ser maior conforme o aproveitamento do espaço pelo novo operador do estacionamento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]