• Carregando...

As encomendas de bens duráveis nos Estados Unidos caíram 2,5% em junho para o nível sazonalmente ajustado de US$ 158,57 bilhões, informou nesta terça-feira (28) o Departamento do Comércio. Foi a maior queda desde a retração de 7,8% em janeiro, impulsionada por uma desaceleração de 12,8% nas encomendas de bens relacionados ao transporte.

Economistas esperavam queda de 0,5% nas encomendas em junho. Excluindo o segmento de transportes, as encomendas de bens duráveis subiram 1,1% em junho. As encomendas de aviões comerciais cederam 38,5% em junho, refletindo, em parte, atrasos na produção do novo 787 Dreamliner da Boeing. Já as encomendas de veículos motores caíram 1%.

As encomendas de bens de capital (máquinas e equipamentos) não relacionados ao setor de defesa e excluindo aeronaves, considerado um indicador do investimento de capital das empresas subiram 1,4% em junho, após alta de 4,3% em abril. As encomendas de bens duráveis excluindo o setor de defesa cederam 0,7% em junho, depois de subirem 0,9% em maio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]