• Carregando...

Foz do Iguaçu - Empresários do Mercosul e da Venezuela participam amanhã e sexta-feira, em Foz do Iguaçu, de uma reunião para tentar fortalecer o comércio e a integração regional. O 1º Encontro de Comércio Exte­rior do Mercosul (Encomex Mercosul) vai discutir, entre outros temas, cooperativismo, logística e mercados de fronteira.

A ideia é que os empresários troquem experiências de medidas adotadas pelos seus respectivos governos para incentivar a exportação. Segundo o secretário de Co­­mér­cio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic), Welber Barral, será uma oportunidade para a ampliação das relações comerciais dentro do bloco – formado por Brasil, Paraguai, Uruguai e Argentina. A Venezuela está em fase de adesão.

Cultura

Em 12 anos, as exportações brasileiras mais que triplicaram, saltando de US$ 52,982 bilhões, em 1997, para mais de US$ 197 bilhões, em 2008. Em parte isso pode ser explicado pela disseminação da cultura exportadora do brasileiro, ideia que o fórum quer reforçar junto com os países do Mercosul.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]