• Carregando...
 | /
| Foto: /

O Greenpeace Brasil e a incubadora de negócios sociais NESsT Brasil buscam universitários com ideias de projetos que democratizem o acesso à energia solar no país. O Desafio Solar para Negócios Sociais é aberto a interessados com idade mínima de 18 anos, de qualquer curso ou área. Pós-graduandos e recém-formados que concluíram os estudos em dezembro de 2015 também podem participar.

Mostra de cinema movida a energia limpa das bikes roda o país

Dez cidades brasileiras devem receber o evento, que conta com a ajuda de ciclistas voluntários para gerar a energia e projetar os filmes

Leia a matéria completa

As inscrições podem ser feitas pelo site do concurso até o dia 11 de junho, para participação individual ou de grupos de até cinco pessoas. Até 13 de junho, entre 30 a 40 propostas serão selecionadas pelas duas instituições para serem aperfeiçoadas. Um mês depois, será feita a divulgação dos finalistas. O melhor projeto passará a receber treinamentos do Greenpeace e mentoria exclusiva da NESsT. A intenção é qualificar o trabalho para que atinja excelência em aspectos relacionados à captação de recursos, estratégias de comunicação e engajamento. Feito isso, a ideia deverá somar condições suficientes para ser apresentada a possíveis investidores e virar realidade no mercado.

De acordo com o Greenpeace Brasil e a NESsT Brasil, o concurso busca incentivar o uso da energia solar no país. Além de ser uma tecnologia limpa e capaz de reduzir significativamente os custos das contas de luz da população, a geração energética fotovoltaica tem significativo potencial de crescer expressivamente no Brasil. O país é considerado uma das nações com maior potencial solar do mundo, mas, atualmente, a fonte ocupa apenas 0,02% da matriz energética nacional. Grande parte dos investimentos em renováveis ainda é feito em usinas hidrelétricas.

Mais informações sobre o Desafio Solar para Negócios Sociais podem ser consultadas no site e no regulamento do concurso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]