• Carregando...
 | SASCHA SCHUERMANN/
| Foto: SASCHA SCHUERMANN/

A União Europeia deve considerar a possibilidade de proibir a venda de veículos que utilizem gasolina ou diesel a partir de 2030, propôs no último sábado a ministra sueca do Meio Ambiente, Isabella Lövin.

LEIA MAIS sobre Energia e Sustentabilidade

A ministra, em entrevista ao jornal Aftonbladet, comemorou uma resolução nesse sentido que foi adotada em setembro passado pelo Senado alemão, ainda que sem valor obrigatório. A Alemanha quer proibir que carros a combustão sejam vendidos no país até 2030. Até 2050, esses modelos seriam proibidos de circular no país. O plano faz parte da meta de reduzir em pelo menos 80% as emissões de gás carbônico na Alemanha até essa data.

“É uma proposta verdadeiramente interessante (...) Para concretizá-la só podemos aplicar uma proibição desse tipo a nível de União Europeia”, declarou ela ao jornal. “Como ministra do Meio Ambiente a única solução que vejo é deixar de lado os veículos com combustíveis fósseis”, acrescentou.

O governo sueco, formado por uma coalizão de social-democratas e ecologistas, tem como objetivo conquistar uma matriz energética 100% renovável no país em 2040.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]