• Carregando...

A enfermeira paranaense Márcia Krempel foi eleita por unanimidade, nesta quinta-feira (15), a nova Presidente do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN). A eleição começou nesta terça-feira e foi concluída nesta quinta (15), após a votação de representantes de todos os estados do país. Márcia, que atuava na gestão anterior como conselheira suplente, assume a partir de abril, o cargo máximo do Sistema dos Conselhos Profissionais da área da enfermagem, que engloba cerca de 1,7 milhão de profissionais da área de enfermagem em todo o Brasil, com sede em Brasília (DF).

Márcia Krempel é natural de Londrina, licenciada em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e Mestre em Tecnologias aplicadas à Saúde pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-PR), com diversas especializações.

Em sua carreira colaborou como docente do curso de Enfermagem da PUC-PR, de 1979 a 1992. Em 1988, passou a integrar o quadro de funcionários da Prefeitura Municipal de Curitiba, onde percorreu diversos cargos, como a chefia de Unidade Básica de Saúde, Coordenação da Vigilância Sanitária de Produtos e Serviços de Saúde e a Direção da promoção à Saúde e Programa Municipal de Prevenção e Controle da Dengue.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]