• Carregando...
Ativos brasileiros do HSBC despertam interesse do Banco Bilbao e Vizcaya Argentaria. | Murad Sezer/Reuters
Ativos brasileiros do HSBC despertam interesse do Banco Bilbao e Vizcaya Argentaria.| Foto: Murad Sezer/Reuters

O banco espanhol BBVA está considerando fazer uma oferta pelas filiais colocadas à venda pelo britânico HSBC no Brasil e Turquia, disse o executivo-sênior do banco Vicente Rodero em reunião anual na Cidade do México, de acordo com o site CNN Expansion nesta quarta-feira.

HSBC vai sair do Brasil e demitir50 mil no mundo

Em comunicado oficial, instituição britânica decreta ainda o fim das atividades na Turquia. Bradesco, Santander e Itaú estão na briga pelos ativos brasileiros

Leia a matéria completa

“Nós avaliamos as operações do HSBC na Turquia e no Brasil. Não seriam negócios fáceis. Vamos ver, e se houver oportunidade, vamos atrás dela”, disse Rodero, diretor de franquias globais do BBVA, de acordo com o site.

Um porta-voz do BBVA em Madri não confirmou as afirmações de Rodero e quando questionado se o banco estava interessado nos negócios do HSBC, disse que era dever do banco buscar todas as oportunidades.

O HSBC anunciou na terça-feira que irá vender seus negócios no Brasil e Turquia, onde é o sexto e décimo-segundo banco, respectivamente, como parte de uma reestruturação que envolve corte de 50 mil empregos. Os dois negócios podem chegar a 4 bilhões de dólares.

O BBVA não possui presença no Brasil, enquanto na Turquia tem uma fatia de 25 por cento do banco Garanti.

O Santander, principal rival espanhol do BBVA e com forte presença no Brasil, já disse em meados de maio que analisaria as condições para a compra da filial brasileira do HSBC.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]