• Carregando...
Companhia  dá treinamento para os colaboradores no canteiro de obras. | Divulgação
Companhia dá treinamento para os colaboradores no canteiro de obras.| Foto: Divulgação

Na A. Yoshii Engenharia, a cultura interna funciona como um catalizador dos negócios. A construtora e incorporadora com sede em Londrina percebeu que para garantir qualidade, precisava apostar no ciclo: “a felicidade do funcionário gera motivação, que resulta em produtividade.”

Para alcançar esse resultado, a companhia acredita na clareza da comunicação. O canteiro de obras é onde os colaboradores recebem treinamentos mensais e conhecem números importantes como indicadores de rotatividade, absenteísmo e de acidentes de trabalho. A empresa também prioriza os feedbacks. Assim, os funcionários sabem o que está acontecendo no grupo e não são surpreendidos com mudanças inesperadas.

O diretor de RH, Aparecido Siqueira, explica que as ações de melhoria contínua funcionam com uma forma de estímulo. “Quando alguém é promovido, fazemos uma cerimônia de troca de capacete e todo mundo se empolga, porque sabem que a pessoa mereceu.” Quando a ideia de um colaborador é aprovada e colocada em prática, a iniciativa é divulgada para todos os setores junto com uma homenagem.

Em 2017 a empresa iniciará um programa para estimular a ascensão dos funcionários que são bons no que fazem. O projeto visa garimpar talentos através de avaliações de desempenho. Assim, quando alguém for promovido, outro colaborador já treinado estará pronto para assumir a posição que ficou vaga.

A A.Yoshii também atua em projetos sociais, como o Criando Arte, que repassa materiais descartados para artesãs, muitas vezes, familiares dos próprios funcionários.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]