• Carregando...
Sumitomo realiza simulação de riscos em sala com minimáquinas. | Divulgação
Sumitomo realiza simulação de riscos em sala com minimáquinas.| Foto: Divulgação

Na Sumitomo Rubber do Brasil, a experiência e a prática adiantam o aprendizado. É assim que a fabricante de pneus, situada em Fazenda Rio Grande, Região Metropolitana de Curitiba, transmite seus valores para os funcionários. Durante o “SRI Way”, evento que acontece durante um mês inteiro, workshops e jogos interativos reforçam os fundamentos da empresa. A indústria também trabalha a prevenção. Na sala das minimáquinas, os funcionários vivem a simulação dos principais riscos presentes na fábrica.

Divulgação

O programa de responsabilidade social “GENKI” promove ações de ecologia, inovação, bem-estar e integridade ao longo de todo o ano. Entre as práticas já realizadas estão um pomar plantado no terreno da empresa e a arrecadação de livros. Atualmente os colaboradores trabalham num projeto de orientação vocacional para jovens de escolas públicas da região.

O reconhecimento pelas boas ideias e ações vem dos próprios colegas, através do cartão “Muito Bom”, que qualquer pessoa pode entregar para a outra quando vê algum dos valores da empresa sendo praticado. Conforme o colaborador arrecada os cartões, ele pode trocar por brindes na empresa. “A real preocupação com as pessoas faz a diferença. Isso é demostrado pelo cuidado com a segurança e a proximidade da liderança com os funcionários”, diz a gerente de RH da empresa, Lucianei Ziglioli.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]