• Carregando...
Empresa prioriza o aprendizado na prática por meio da troca de experiências entre colegas e sedes no exterior. | Bruno Tomasoni/Divulgação
Empresa prioriza o aprendizado na prática por meio da troca de experiências entre colegas e sedes no exterior.| Foto: Bruno Tomasoni/Divulgação

A Aker Solutions é uma empresa global que acredita que o desenvolvimento se dá 70% por experiência, 20% por mentoria e coaching e 10% por treinamentos. Por isso, os funcionários da companhia, que desenvolve soluções para companhias de energia, buscam aprender na prática, com troca de experiências entre colegas da mesma ou até de outras sedes no exterior.

Em 2014 a empresa decidiu trazer para o Brasil a tecnologia para fabricação de sistemas de controle. Depois de estudarem como seria a produção, um grupo de dez colaboradores viajou para a unidade na Malásia que já fabricava o produto.

Bruno Tomasoni

Segundo Liat Berger, diretora de RH da empresa, as equipes dos dois países mantiveram a preocupação de continuar alinhados. Deu certo: a integração garantiu a aprovação da primeira peça brasileira em todos os testes de qualidade.

A empresa também se preocupa dar estabilidade para os colaboradores serem produtivos, principalmente através da comunicação direta em busca de objetivos em comum. “Cada um tem um proposito pessoal. Eles se engajam à medida que sentem que tem um terreno fértil para isso”, afirma Berger.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]