• Carregando...
A Apetit saltou da 17ª posição no ranking de 2015 para a 3ª na lista deste ano | Divulgação
A Apetit saltou da 17ª posição no ranking de 2015 para a 3ª na lista deste ano| Foto: Divulgação

A Apetit Serviços de Alimentação, empresa especializada em refeições coletivas, sabe que, para o funcionário trabalhar satisfeito, ele precisa fazer verdadeiramente parte do processo. E é nesse conceito que a companhia de Londrina tem sua maior força. “Nossos colaboradores conhecem o plano estratégico, o que está acontecendo dentro da empresa e aonde queremos chegar”, diz a presidente Marcia Mocelin Manfrin.

Para alcançar mais e melhor os cerca de 1.600 funcionários, que atuam em sedes distribuídas em 11 estados diferentes, a empresa criou neste ano o departamento de comunicação interna. Além dos meios tradicionais - jornal, newsletter e murais -, a Apetit apostou também na tecnologia. “Nós temos o WhatsApp de todos e tudo o que acontece de importante mandamos para eles por celular”, conta Marcia.

A companhia também investe na capacitação constante por meio da Universidade Corporativa Apetir (Uniap), que engloba treinamentos gerenciais, presenciais e à distância, disponíveis para todos. Sem esquecer que o incentivo principal vem através das lideranças. “Com eles engajados na cultura e falando a língua da Apetit, chegamos a todos os níveis com maior facilidade”, completa Marcia.

Pouco mais de 90% do quadro de funcionários da empresa são mulheres. Ao todo, cerca de 1.400. “Temos um poder de atração de mulheres. Talvez pelas nossas práticas, por aquilo que acreditamos. Aqui elas se sentem seguras e respeitadas. Além de terem a oportunidade igualitária de crescimento”, destaca a presidente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]