• Carregando...
Do total de colaboradores, 60% têm mais de três anos de casa, um bom índice para uma empresa que presta serviços sazonais | Divulgação
Do total de colaboradores, 60% têm mais de três anos de casa, um bom índice para uma empresa que presta serviços sazonais| Foto: Divulgação

Para melhorar o ambiente de trabalho, uma pergunta é feita constantemente na Neovia Engenharia: “o que faz com que o colaborador sinta orgulho de trabalhar aqui? ”. As respostas são ouvidas em eventos que servem para alinhar práticas do trabalho. Nos encontros, os colaboradores também são informados das projeções para os próximos meses. “Eles sabem onde vão chegar e com o que e quem podem contar”, afirma o presidente José Roberto da Silva.

O resultado dessa proximidade é a baixa rotatividade. Dentro do quadro de funcionários da Neovia, 40% têm menos de um ano e 60% têm mais de três anos, um bom índice para uma empresa que presta serviços sazonais.

É no deslocamento das equipes itinerantes que a empresa, especializada em manutenção de estradas, tem mais cuidado. O funcionário que for trabalhar em um novo local pode levar a família ou então optar por ir para casa por quatro dias no mês. Em ambos os casos, os custos são arcados pela empresa.

O presidente da Neovia afirma que o cuidado demonstrado em pequenos detalhes mostra para o colaborador que ele é valorizado. “Investir em pessoas é muito bom e muito barato, principalmente numa empresa que tem como objetivo a prestação de serviços”. Para ele, quando o funcionário recebe atenção, a empresa tem um resultado que se reflete em todos os setores, até chegar no cliente.

Outro benefício oferecido pela empresa é o Programa de Participação nos Resultados (PPR). No último ano, cada colaborador ganhou 3,75 salários a mais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]