• Carregando...
Diretoria da i-Cherry tem em média 35 anos e cerca de 60% do pessoal têm 25 anos ou menos. | Divulgação
Diretoria da i-Cherry tem em média 35 anos e cerca de 60% do pessoal têm 25 anos ou menos.| Foto: Divulgação

Na agência publicitária i-Cherry o clima é, ao mesmo tempo, jovem e familiar. Jovem porque mais de 90% dos funcionários tem até 34 anos e a sede da empresa lembra as do Vale do Silício - cancha de futebol, sala de jogos, videogame, academia, mesas ao ar livre, café da manhã e frutas. Familiar porque as equipes têm de seis a oito pessoas com formações multidisciplinares. Isso sem falar que as próprias iniciativas empresariais lembram o dia a dia de uma família.

Quando alguém viaja, tem que contar tudo quando retorna. “Participamos de encontros sobre tendências do mercado, vamos aos Estados Unidos fazer atualização e temos a cultura de disseminar conhecimento”, explica o diretor-executivo Adriano Nadalin. É tarefa de quem vai a um evento “dar uma aula” aos colegas no retorno.

A diretora de Recursos Humanos, Nadia Souza, conta que às segundas-feiras a “família” se reúne. “Apresentamos novos colaboradores, informações de clientes e mantemos a comunicação alinhada”, explica. Às sextas, todos se juntam novamente para o happy hour na firma. Uma vez por ano também é promovido o Dia da Família, com direito a convidar pais, companheiros, irmãos e filhos para conhecer a empresa.

Segundo Nadalin, esse clima foi construído pelos próprios funcionários. “Somos muito abertos às ideias”, diz. A idade facilita essa comunicação: a diretoria tem em média 35 anos, e cerca de 60% do pessoal têm 25 anos ou menos. Além disso, a agência também investe na carreira. Uma vez por ano, de oito a 12 colaboradores são selecionados para receber consultoria de desenvolvimento com uma empresa especializada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]